sábado, 27 de junho de 2009

VALEU, MICHAEL!

" Michael Jackson, foi o responsável em grande parte pela alegria no mundo", disse o compositor e cantor baiano Caetano Veloso ao comentar a importância desse artista norte-americano. Paradoxalmente com sua morte, Michael agora também é em grande parte responsável pela tristeza no mundo. A ambiquidade sempre foi uma caracteristica na sua tragetória existencial. Ora um menino, ora um homem, um ser dividido em ser anjo ou um demônio, branco ou negro. Mas isso é inteiramente irrelevante diante da grandiosa e genial capacidade artistica desse fenômeno pop.
A face do obstinado e perfeccionista Michael Jackson, sempre foi e será a que legiões de fãs no mundo todo querem vislumbrar. Seu legado artistico é o que de fato alegra e emociona a todos que diante desse "mito", não conseguem ficar indiferentes. No que me diz respeito, eu que me considero um ser essencialmente musical, tenho por esse artista a mais profunda admiração. Meu primeiro contato com sua existência foi ao ouvir o single "Music and Me", que fazia parte da trilha sonora da novela "Carinhoso" exibida pela Rede Globo em 73. A voz delicada ainda angelical, pontuava com técnica e extrema sensibilidade os acordes dessa canção que considero uma das mas belas e inesquecivéis do século XX. Outras baladas como "One day and your life", "Ben" e"Happy", somaram-se a um repertório repleto de pérolas musicais.
Através desse blog, quero prestar meu tributo a esse astro pop que iluminou o mundo com seu talento através de gerações, perpetuando sua juventude no ofício do canto e da dança. Michael, como dissem os americanos "GOD BLESS YOU".

" Vou fazer a louvação, louvação
do que deve ser louvado
louvando o que bem merece
deixando o ruim de lado"...

Gilberto Gil





7 comentários:

  1. Olá meu caro Vicente Caldas, achei o seu endereço no blog da amiga Lais e passei para uma visita, concordo plenamente com o seu texto. O Michael deixou a sua marca na história da música mundial.
    Espero poder voltar mais vezes.

    Paz e harmonia,

    Forte abraço,

    Caurosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Vicente
    Vi que visitou meu blog. Obrigada por sua visita, sou amiga da Nika a muitos anos, ela que fez o blog pra mim, mas ultimamente está difícil de entrar, vou começar a postar mais, me visite sempre que quiser, será um prazer.
    seu blog também é muito interessante.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Micheal, anjo ou demônio????

    Sempre tive a impressão que pessoas muito inteligentes ou que revolucionaram o mundo tinham um parafuso a menos rsrs...acho que é isso...ele virou um mito, será que é bom virar um mito???
    EStão dando valor a ele mais depois de morto, do que quando estava vivo...isso é bem tipico do homem....mas enfim.....

    Obrigada por suas belas palavras no meu blog!


    beijoo

    ResponderExcluir
  4. Olá Vicente,
    Até que enfim tirei um tempo pra vir te visitar e agradecer pelo comentario em m blog!Gostei daqui acho que nao vou mais sair,rs.
    Pois é ,o Michael,parte dxando grandes recordaçoes!Foi um mega artista...
    Vou sempre me lembrar dele dessa forma!

    Bem vindo la em m canto!

    Voltarei!

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  5. Oi meu amigo Vicente. De fato, o grande astro da música pop deixará saudades. Voce andou sumido e agora visita meu cantinho com suas gentileza e carinho. Obrigada por sua agradável presença. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vicente, esqueci de lhe dizer que voce pode postar o vídeo da poesia sentimento flamejante, claro. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. voy a investigar acerca de tu post
    saludos vicente!

    ResponderExcluir