sábado, 4 de julho de 2009

EXECUÇÃO

Se não queres magoar-me
parte meu coração com um só
golpe, impiedosamente
sem remorsos.


De mim não ouvirás grito
de dor...
Nem clemência, nem último
desejo.
Não verás em mim o medo
o desespero da paixão.


Se não queres magoar-me
tens de ser o meu carrasco
e sem vacilo
e sem ter pena,
crava em meu peito
a fina lâmina do fim de caso.


Quebrarás assim em mim
o encanto
não havendo mais tempo demasiado
para o pranto.
Amores vão e vêm
as vezes iniciam-se por acaso
e por acaso findam-se também.

Vicente Caldas

Um comentário:

  1. Que lindo Vicente!

    "Quebrarás assim em mim
    o encanto
    não havendo mais tempo demasiado
    para o pranto.
    Amores vão e vêm
    as vezes iniciam-se por acaso
    e por acaso findam-se também."

    Se ele ao menos tivesse quebrado o encanto no início de tudo, essa parte do seu poema serviria pra mim!
    Agora me diz o que faço se já enraizou?
    Será q encontrarei um novo amor, mesmo com essa dor que teima em matar-me por dentro?
    Complicado, não é, meu amigo?
    Beijos
    Nike

    ResponderExcluir