" Michael Jackson, foi o responsável em grande parte pela alegria no mundo", disse o compositor e cantor baiano Caetano Veloso ao comentar a importância desse artista norte-americano. Paradoxalmente com sua morte, Michael agora também é em grande parte responsável pela tristeza no mundo. A ambiquidade sempre foi uma caracteristica na sua tragetória existencial. Ora um menino, ora um homem, um ser dividido em ser anjo ou um demônio, branco ou negro. Mas isso é inteiramente irrelevante diante da grandiosa e genial capacidade artistica desse fenômeno pop.
A face do obstinado e perfeccionista Michael Jackson, sempre foi e será a que legiões de fãs no mundo todo querem vislumbrar. Seu legado artistico é o que de fato alegra e emociona a todos que diante desse "mito", não conseguem ficar indiferentes. No que me diz respeito, eu que me considero um ser essencialmente musical, tenho por esse artista a mais profunda admiração. Meu primeiro contato com sua existência foi ao ouvir o single "Music and Me", que fazia parte da trilha sonora da novela "Carinhoso" exibida pela Rede Globo em 73. A voz delicada ainda angelical, pontuava com técnica e extrema sensibilidade os acordes dessa canção que considero uma das mas belas e inesquecivéis do século XX. Outras baladas como "One day and your life", "Ben" e"Happy", somaram-se a um repertório repleto de pérolas musicais.
Através desse blog, quero prestar meu tributo a esse astro pop que iluminou o mundo com seu talento através de gerações, perpetuando sua juventude no ofício do canto e da dança. Michael, como dissem os americanos "GOD BLESS YOU".
" Vou fazer a louvação, louvação
do que deve ser louvado
louvando o que bem merece
deixando o ruim de lado"...
Gilberto Gil
Texto meu no site Amaité
-
O rato rói a roda
A memória nos prega peças. Quando lemos um livro, por exemplo, achamos que
algo aconteceu de tal forma numa determinada cena e, ano...
Há uma semana
Olá meu caro Vicente Caldas, achei o seu endereço no blog da amiga Lais e passei para uma visita, concordo plenamente com o seu texto. O Michael deixou a sua marca na história da música mundial.
ResponderExcluirEspero poder voltar mais vezes.
Paz e harmonia,
Forte abraço,
Caurosa
Olá Vicente
ResponderExcluirVi que visitou meu blog. Obrigada por sua visita, sou amiga da Nika a muitos anos, ela que fez o blog pra mim, mas ultimamente está difícil de entrar, vou começar a postar mais, me visite sempre que quiser, será um prazer.
seu blog também é muito interessante.
Um grande abraço
Micheal, anjo ou demônio????
ResponderExcluirSempre tive a impressão que pessoas muito inteligentes ou que revolucionaram o mundo tinham um parafuso a menos rsrs...acho que é isso...ele virou um mito, será que é bom virar um mito???
EStão dando valor a ele mais depois de morto, do que quando estava vivo...isso é bem tipico do homem....mas enfim.....
Obrigada por suas belas palavras no meu blog!
beijoo
Olá Vicente,
ResponderExcluirAté que enfim tirei um tempo pra vir te visitar e agradecer pelo comentario em m blog!Gostei daqui acho que nao vou mais sair,rs.
Pois é ,o Michael,parte dxando grandes recordaçoes!Foi um mega artista...
Vou sempre me lembrar dele dessa forma!
Bem vindo la em m canto!
Voltarei!
Bjo grande
Oi meu amigo Vicente. De fato, o grande astro da música pop deixará saudades. Voce andou sumido e agora visita meu cantinho com suas gentileza e carinho. Obrigada por sua agradável presença. Um abraço.
ResponderExcluirOi Vicente, esqueci de lhe dizer que voce pode postar o vídeo da poesia sentimento flamejante, claro. Um abraço.
ResponderExcluirvoy a investigar acerca de tu post
ResponderExcluirsaludos vicente!