segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aniversário: por que não comemorar?

Muitas pessoas não gostam da data do aniversário. Costumam dizer que não há nada para comemorar. Penso o contrário. Há muito o que se comemorar, pois é mais um ano de vida, é mais um ano que se viveu, é sobrevivência neste mundo tão caótico e cheio de surpresas. E mais que tudo isso, considero a vida um dom de Deus, um presente sem igual.

E se analisarmos bem, o dia do nosso nascimento foi cercado de alegria e de cuidados. Nossos pais preparam tudo, esperaram nove meses (os pais de prematuros esperaram menos). E quando nos pegaram no colo sentiram-se realizados, agraciados. Fomos recepcionados com festa, com muita felicidade. Trouxemos vida nova a um lar.

Comemorar o aniversário, pra mim, é reviver tudo isso, mesmo que você já não tenha seus pais, como é o meu caso, mas este momento é único, abençoado. Nada de ficar preocupado com essa questão de idade, melhor ficar velho do que partir antes da hora, como se diz por aí. Penso que há coisas mais relevantes a se lembrar neste dia.

O que eu quero é sorrir pra vida, me alegrar com a família, com os amigos, com Deus e curtir a paz. O resto é apenas resto e deve ser jogado fora, porque é assim que fazemos com os restos. E se ninguém vier me felicitar pelo meu dia, direi a mim mesmo: Meus parabéns! Você merece!

Aniversário é dia de festa, porque se comemora VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário