terça-feira, 14 de abril de 2009

ENTERRANDO NOSSOS MORTOS E SEGUINDO...



" Os mortos são necessários, mas precisamos continuar a enterrar os mortos, para que a gente tenha a liberdade de recriar a vida. A memória é linda, desde que ela não me possua, desde que eu possa contemplá-lá, viver com ela. Eu quero o passado, ele é parte do meu corpo, da minha carne, mas não quero ser possuído pelo passado, para que eu seja capaz de viver feliz o presente.



Eu nasço dentro de limites, eu não sou Deus, eu sou marcado pelas cicatrizes, pelas marcas de objetos amados e perdidos, sentimentos de destruição que só eu sei, rostos que eu conheci. Trago em meu corpo as marcas do meu passado. As experiências se inscrevem no corpo como mapa de um paraíso a ser buscado, início de um projeto político. O ego está condenado a procurar um mundo que possa ser amado. Nós estamos condenados ao amor."



Rubem Alves( psicanalista)



Refletindo sobre isso, voce acha que a memória de nossos mortos mais amados pode interferir no nosso presente de algum modo, na nossa felicidade? Voce quer falar sobre isso? Tecla aí, um abraço.


Um comentário:

  1. Meu querido Vicente, Há um versículo bíblico que diz que devemos deixar os mortos com os mortos. Aqueles que foram amados e importantes na nossa estória, nós os guardamos no coração juntamente com as boas lembranças, mas a caminhada possegue. Obrigada por sua carinhosa visita e comentário que me enterneceu. Seu carinho e gentileza são um afago ao meu coração. Bjs com meu carinho.

    ResponderExcluir